divider

Direito do Trabalho

A evolução e importância que Direito do Trabalho teve no Brasil é de conhecimento público.
separator

A evolução e importância que Direito do Trabalho teve no Brasil é de conhecimento público.
O reconhecimento legislativo e doutrinário de diversos direitos trabalhistas acabou sendo suplantado pela sensível e austera atuação da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho na tutela desses direitos, onde o trabalhador se insere sempre como a parte menos favorecida da relação empregado-empregador.

O impacto desse ramo é, por isso mesmo, marcante para empregado e empregador.

Ao primeiro, porque não raro tem o célere reconhecimento e percepção (pecuniária) de seus direitos e prerrogativas. Ao segundo, porque apresenta um campo restrito de defesa, sempre com a possibilidade concreta de ser pessoalmente responsabilizado, a partir de uma corriqueira “desconsideração da personalidade jurídica” da empresa determinada em juízo.
O trato dessas questões, por isso, ganha envolvimento e diligência absolutos por parte de nosso escritório, já que atuamos não somente com um trabalho preventivo junto à empresa empregadora, de sorte a evitar ou minorar os litígios trabalhistas, como também apresentamos firmes na defesa às demandas trabalhistas que venham a ser propostas em face de nossos clientes.


separator